10/12/2006

PAI SOLTEIRO

PAI SOLTEIRO

Fiquei mais de meia hora ao telefone ajudando minha filha com sua lição de casa. Me orgulho disso.

Me orgulho de participar de seu crescimento e partilhar de suas conquistas.

Ainda que estejamos separados fisicamente, o amor nos une. O amor é a força mais incrível do Universo. E o amor tem nome em minha vida. O amor chama-se Ana Beatriz.

Enquanto ela lia o texto que eu havia ditado ao telefone, recordei o dia em que ela venceu seu medo e subiu num brinquedo alto, no parque. Ela tinha 5 anos e eu dizia: "vai filha, o pai está aqui e você é capaz".

Me emociono ao escrever isso. Me emociono ao saber que outros medos ela vencerá e que, ao chegar do alto de suas conquistas, assim como ela chegou no alto do brinquedo, ela vai poder olhar para mim e dizer num sorriso: "pai, consegui".

Ainda que ela more em outra casa e eu a veja menos do que queria, nada me impedirá de prepará-la para seguir seus próprios caminhos com passos próprios.

Essa é a magia da vida. Estou enfeitiçado.

Estou feliz. Sou feliz. Sou pai.

EDNALDO TORRES FELÍCIO
19/10/2005

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Meu grande amigo... me orgulho d vc a cada dia q o conheço mais, e ainda mais "Pai"...

vc é um homem grandioso e esta no meu coração

bjks