12/09/2007

6 e quinze da matina de uma quarta feira qualquer

Às vezes, sinto uma vontade enorme de me matar. Vontade tão intensa quanto a vontade de tomar um sorvete.
Acabo não satisfazendo nenhuma vontade nem outra.
Mas juro que por vezes imagino a lâmina da faca cortando meu pescoço.
Não me sinto motivado para nada, nem mesmo para o suicídio, quanto mais para a vida. Isso me incomoda.
Meu casamento é frio. Serão todos casamentos frios?
Sinto como se meu peito se enchesse de nuvem escura. Núvem de desassossego, núvem de tempestade que nunca cai, só esconde o sol. Quem dera ao menos chovesse em mim!!!
Hoje levantarei e visitarei meus clientes com a mesma alegria que um robô sente ao ser ligado para cumprir seu papel em qualquer linha de montagem, hoje passearei com o cão e cuidadrei do peixe (maldito peixe que não come!), hoje me arrastaree pelo dia sem objetivo traçado. Hoje vagarei errante pelas horas. E de noite não sentirei alegria nem tristeza. Nem medo, nem recompensa.
Tenho vontade de cortar os pulsos, de marcar a pele com a faca. Fazer cortes fundos no braço, no peito, no pescoço. Mas não tenho coragem. Não tenho saco de me cortar e ter que limpar o sangue.
Tenho pensado em colocar a cabeça no forno e ligar o gás. Funciona? Demora pra morrer?
Não quero sentir o mal estar que senti quando tentei me asfixiar, é ruim, tão ruim que você acaba desistindo.
Gostaria de algo rápido. Algo me me fizesse simplesmente desaparecer.
Vupt! Acabou...

2 comentários:

Nanamada disse...

Ed,realmente esse mundo fisico,não consegue preencher todo o fundo que temos,todo questionamento,todas as inquietações,pois é um mundo imperfeito.Se pensarmos nisso sempre, a sensação de asfixia é inevitável.Somos sufocados por nós mesmo,pepalspessoas que nos rodeiam,pelo todo.Mas vamos olhar as coisas assim...mesmo um céu de nuvens carregadas,como que chumbadas no céu, emanam uma luz,radiação não perceptível,mas exitente,contstante,que é capaz de fazer com que pequenas sementes brotem.Se lembrarmos que os gigantescos baobas foram sementes um dia,que estão numa região tão inospita,distante...nesse mundo precisamos fazer escolhas,e essas escolhas determinam toda nossa vida.Se eu tivesse como te dar um alento,um conselho,te falaria sobre escolher olhar para o alto,acima dessas nuvens negras que te sufocam.Perceber que além delas há LUZ constante,mas que voce não esta conseguindo perceber,pois pode estar olhando pouco para o alto.Mas para falar sobre isso,sobre esse ALTO, terei de falar sobre um amigo que tenho,que me acompanha,de acalma...um amigo que jamais garantiu que eu teria vida fácil nesse mundo,que não iria sofrer,nem chorar,mas me garantiu estar comigo,e assim eu creio.Crer e ter esperança,são molas que impulsionam aos seres humanos e voce precisa encontrar essas forças propulsoras.È uma questão de exercicio de olhar.Ver por outros angulos.Ponderar sobre novas posssiblidades.Fazer dos cacos um mosaico.Ser uma especie de " auto-arqueólogo".Arrancar.Cavar dentro de vc preciosidades,reliquias queridas,tesouros ha muito enterrados ,submersos por avalanches que a vida provoca.Sabe qual é a beleza do cacto??é saber que mesmo sem agua,ou qualquer condição de viver,ele presenteia a quem passar com suas flores,tão delicadas ,leves e coloridas que nao da pra acreditar que em um local daquele poderam florir.E a cocha do mar que recebe quando é ferida profundamente ou um corpo estranho a angustia,ela retira de dentro de si mesma uma suspbstancia e vai recobrindo esse corpo com camadas de nácar, ai esse incomodo vira uma pérola.Usar a natureza para exemplificar as coisas ate pode parecer metáforas para criança,mas, é esse nosso lado criança que e frágil,sincero,humilde e sem mascaras que pede ajuda sempre e que consegue perceber a beleza das coisas simples....Querido amigo,voce precisa fazer isso urgente.Encontrar se nacar interno.Por voce em primeiro lugar,pela sua filha e por todos que te amam e nao gostam de ve-lo assim.Conte com minhas orações,que são nada mais nada menos que espiadas diarias para alem das nuvens escuras!!Nana Lopes

Nanamada disse...

Desculpe os erros,escrevi de um tacada só e não fiz correção nem nada,como sempre os pensamentos são mais ágeis que os dedos.Beijos e fique com Deus!!!!