07/03/2008

simples assim


Há dias em que não sinto forças para levantar. Simples assim.
Há dias em que não sinto nenhuma vontade de lutar. Não vejo sentido. Simples assim.

Minha filha cresceu. Encolhi.

Ela ainda precisa de mim? Como ajudá-la se não sinto vontade de sair da cama?

Amanhã tenho que encontrar parentes de minha esposa. Não queria, não quero. Não quero ver ninguém. Não quero fazer nada por ninguém. Eles não são minha família. O que é a minha família? Minha filha só me vê de quinze em quinze dias... é justo? Talvez não seja justo comigo, mas sei que é o melhor para ela. Ela prefere assim.

Ai saco, hoje é daquelas noites em que não me sinto útil para ninguém nem para nada.

Sei que estou passando por uma racaída da depressão. Um crise das crises intermitentes. Estou farto delas, mas cada vez que elas chegam, me sinto menos disposto a lutar contra elas.

Não sinto vontade de morrer. Apenas de ficar quieto.

Amanhã adoraria passar o dia com minha filha, somente com ela. Fazia tempo que ela não me via, mas tenho que ir a uma porra de um almoço com gente que não me pertence nem me importa.

O que aconteceria comigo se me jogasse dessa janela? Tá, machucados, ossos quebrados, hemorragia interna... e a morte. Mas... e daí? Será que eu pararia de sofrer?

Não posso fazer isso com minha filha. Esse é um pensamento que deve ser afastado.

No final das contas, amanhã cedo pegarei uma máscara no armário sujo e esconderei meus verdadeiros dramas, como tem sido desde que a depressão me derrubou. De máscara no rosto me protegerei da indiferença alheia.

Sabe de uma coisa? Vejo minha filha de quinze em quinze dias, não vou perder um desses dias sagrados para fazer média com ninguém (nem com minha esposa), não vou a porra de almoço nenhum e que se foda. Simples assim.

Amanhã vai fazer sol e vou aproveitar o sábado com a pessoa mais importante de minha vida. Minha filha. Simples assim.

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Jully disse...

SIMPLES ASSIM ,mexeu muito comigo, com minh'alma,com minhas vontades nesse momento , talvez com minha realidade. A única coisa de diferente e que suicidio ñ seria bom pra mim e muito menos pra vc que tem a doce Ana Beatriz, que e sua força, viver pra ela, estar com ela e muito mais forte e potente que uma dose de "DIAZEPAN"(ou outros sei la ), estar com e um motivo mais que suficiente pra agradecer pela vida pq ela e maravilhosa e muitas vezes eu encontro essa força somente no sorriso que ela me dá.
Tio e sei que vc pode superar.... meu contator de historais ......

bjs te amo