07/08/2009

...e serei Pai outra vez!


Minha esposa está grávida. 8 semanas.

Tenho agora uma confusão de sentimentos que é estranha. é alegria, é medo, é euforia, é pânico...

Faz duas semanas que estou sabendo, mas ainda não tinha tido coragem de dividir com vcs. Calei meus dedos. Sensação de preocupação, de esperança... ainda não sei.

Ouvi o coração do bebê. Acho que senti o que a primeira pessoa que ouviu Mozart no mundo sentiu. Esse contato com o novo, com o belo, com o diferente.

Não sei se é menino ou menina. Sei apenas que é mágico. E como toda boa mágica, não tem uma explicação de pronto. Apenas é. Mágica.

E serão agora meses de espera. Mais que nunca entendo o significado de "esperar um bebê". Esperar, seu choro, seu riso, sua luz, esperar que ele tenha um pouco da mãe, um pouco do pai e seja tão diferente dos dois, tão melhor que os dois...

Esperar... Estamos esperando um bebê. Como quem dorme e espera um sonho, como quem sonha e espera o dia, como quem espera o dia e tem sono leve.

Gestar o novo, gestar o belo, gestar a vida que vem e precisa de cuidado, de carinho, de paz. Gestar a esperança e esperar o choro, o riso, o toque, a vida.

Esperar aquela mãozinha que segurará com cinco dedos pequetitos o polegar do pai.

Esperar pelos lábios famintos pelo leite da mãe. Esperar pelo corpinho de pele frágil e rósea, frágil e bela como deve ser a retina de Deus.

Esperar. Esperar o bebê. Não dar a luz a ele, mas dá-lo à luz...

Enquanto minha esposa e o bebê são dois em um só corpo, observo de longe e perto, grato, tão grato a Deus, ao Universo... à Vida! Por ela brotar dentro de meu lar...


madrugada de 7 de agosto de 2009, numa lan house qualquer

10 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada por compartilhar comigo esse turbilhão de sensações,esse turbilhão de emoções!!!Esse post foi sem dúvida nenhuma um dos mais lindos,inspirados,emocionados que já lí na minha vida.Pôxa vida!!!Dá para sentir a vida pulsando nele...Tu conseguiu passar para o texto toda a emoção que tu está sentindo.Ontem mesmo estava falando em ti para uma amiga.O "paizão do ano" se me permite o nomear com tanta intimidade sem ao menos te conhecer...
Que seja menino,que seja menina,o que importa?
Como toda criança é uma dádiva mas esta escolheu a dedo onde renascer...
Parabéns papai e é claro parabéns para mamãe que sem dúvida também deve ser uma pessoa especial para ser tua parceira nessa jornada que é a vida,e nessa nova jornada que vcs vão compartilhar.
Iniciei meu dia bem,ou melhor,muito bem.
*Calei meus dedos,adorei essa expressão.

censuredbeauty disse...

Ohh Ed parabens mais uma vez por essa segunda filha que te vem hehehe
ou seria filho?:D enfim o que vier contanto que seja com saúde é o que vale neh?!
muita saúde e felicidade p voce e sua mulher!!!;)
bjosssssssss

Daniela Slindvain disse...

Ednaldo,
Ah, eu estou tão feliz por vocês! Que texto lindo! Puro sentimento... Carregado de suavidade, vida e muita luz. Tenho certeza que esse bebezinho é muito iluminado e lhes trará uma alegria sem igual.
Beijos... Dani :)

Emerson Damasceno disse...

A Danny tem td razão, adorei o blog tb:)
Já está linkado no Anomi :)
abçs

Unknown disse...

Sem palavras... Vc me calou com tanta emoção... só me resta a gratidão de fazer parte dessa história.
Fico muito feliz por vcs e não vejo a hora de ver minha amiga bem barriguda.

Amo muito vcs

Déia

Jully disse...

Tio , que felicidade !

Esse Garotão ( tenho certeza que agora séra um lindo menino ) virá pra iluminar , muito mais sua vida e de todos ! Amei seu post , vc realmente conseguiu passar todas as sua emoções !

Te amo

BJooos

Denise disse...

Meu querido! Que coisa mais linda que li e senti!
Parabéns e felicidades para este que só tratá coisa boa!
Um beijo.

D'

Denise disse...

Meu querido! Que coisa mais linda que li e senti!
Parabéns e felicidades para este que só tratá coisa boa!
Um beijo.

D'

Anônimo disse...

Como sempre o dom da palavras dos Torre Felício fazendo sucesso, meus parabéns pela criança que há de vir, tenho certeza que está muito feliz de ter que cancelar a compra daquele jipão de fazer trilhas, rsrsrsrsrs. Estou feliz pra caramba por você e a Cíntia, logo logo irei vê-los....

Anderson teu sobrinho.

Talitha Borges disse...

Parabéns meu querido amigo... senti sua felicidade através da tela do computador...Nunca te disse isso, mas para mim a sua melhor qualidade era Pai, quando convivia contigo, e te observava, via seus defeitos, medos... e pensava q todos podiam falar tudo de vc, menos q vc era um pai pequeno... eu achava lindo como vc tratava a Bia, vc é um grande pai! E cabe mais um!!!

Um grande beijo!