25/05/2010

Kriptonita e o meu Herói


Colocaram Kriptonita na alma do meu herói.
Tiraram sua força, sua lucidez.
sua saúde, seu bom-senso.

Ele me levava nos ombros
e era enoooorme aos meus olhos de criança.
Ele podia carregar qualquer peso
(eu achava que ele carregava até o peso do tempo).

Mas o tempo foi pesando sobre seus ombros
(pesando mais que eu, que virei homem)

Ele foi se encurvando e tombando

Já não era mais o Herói
era um bebê frágil
precisando de mim.

Insano, doente, triste.
Aquele que está hoje no leito não é mais o meu herói da infância
mas será sempre meu pai.

E em minha cabeça terá sempre bigodes enormes
braços de ferro e um coração do tamanho do mundo

Será sempre o homem em que me espelhei

E não haverá Kriptonita no mundo
(chame a Kriptonita de Alzheimer, Parkinson ou o Diabo!)
que tornará frágil meu amor por ele.

EDNALDO TORRES FELICIO
25/05/10

3 comentários:

Unknown disse...

Querido amigo, que bonito. Seu pai é abençoado por ter um filho como você. Não sei se acreditas em Deus, mas eu acredito. E sei que ele está carregando você e o seu pai nos braços agora. Um grande beijo, para voe, seu pai, seu filho e todos os seus. Da amiga tuiteira rjmaria.

Flávia disse...

Seu amor, carinho e dedicação por ele, ainda é o maior antídoto contra a Kriptonita, amigo. Pode acreditar!
Lindo texto, linda declaração.
Um beijo

Frau BUP disse...

Por favor, dá um beijo bem carinhoso no seu pai por mim, e tb. um abraço apertado. Tenho medo da velhice, juro que tenho.