12/06/2006

Atualizando minha vida pros amigos (internação no HD)

São duas e meia da matina. O remédio tem me deixado insone.
No dia 15, vai fazer um mês que estou internado numa clínica para depressivos.
Faz um ano aproximadamente que estou com depressão. A doença foi filha da puta comigo e me travou dentro da minha própria casa, me judiou até que eu tentasse fazer bobagem (se é que vocês me entendem). Um ano... Mas agora, me convenci que preciso de tratamento e estou me cuidando.
A clínica é ótima e as pessoas que estão internadas comigo são fantásticas!
Tenho feito amigos (fazia tempo que não aumentava minha lista de amigos reais) e voltei a ir ao cinema e à locadora de vídeo, paixões que abandonei nos últimos meses.
Tenho medo de comemorar meus avanços, tive algumas recaídas doloridas, mas estou tentando viver.
Tenho pessoas que me amam e me encorajam na caminhada e, se você estiver lendo isso, você é uma delas.
Vou ficar bom em breve, voltar a pegar as rédeas de minha vida, planejar o futuro e aproveitar o presente.
A internação na clínica é no sistema de Hospital Dia, ou seja, fico lá da 9:00hs até às 16:00hs e posso dormir em casa. Lá fazemos oficinas (marcenaria, Terapia Ocupacional), terapia em grupo e uma série de atividades que fazem com que nos sintamos bem.
Não é legal nem cômodo passar os dias numa clínica, mas se não fosse assim, com certeza não teria sequer saído da minha casa, fato que vinha ocorrento com triste freqüencia.
Vou ficar bem em breve. Se não respondo aos seus e-mails, telefonemas, scraps no orkut, me perdoe. Estou tentando reencontrar a minha própria alegria, como disse, faz um ano que vendo sendo triste e chato. Quando eu telefonar pra você ou retornar seus recados será um sinal de que estarei um passo a mais na luta contra a doença.
Abraços pra você que leu até aqui.
Volte quando quiser, o blog é seu.

EDNALDO

Um comentário:

Profª Gizelle disse...

Fico feliz em saber que você tem buscado melhoria. Pode não ser fácil a batalha contra a doença mas creio que os principais passos para a vitória você já deu, que é conseguir reconhecer a doença e pedir ajuda profissional. As recaidas podem sim acontecer, você deve ser consciente disso, mas não deve encarar isso como um obstáculo, nem tão pouco seguir o tratamento com medo de que isso ocorra. Tenho fé que você vai ficar bom...com o amor e carinho dos teus familiares e amigos, reais e virtuais (que creio que não devem ser poucos).
Enfim, toda sorte do mundo meu amigo e toda força de que precisa.
Cheiro da baianeira que mais te ama neste mundo.
kkkkkkk