15/01/2007

PERDIDO. INFELIZ. INSONE. SUICIDA. 5:30 da manhã de segunda

São 5:30hs da manhã de segunda-feira. Estou insone. Estou infeliz. Estou perdido.
Não tenho idéia de que caminho seguir, de como seguir ou se devo seguir qualquer caminho.
O sonho se repete: perdido numa estrada íngrime, desço com meu carro (às vezes de moto) e me perco. Não consigo achar o caminho de volta. Subir é muito difícil, perco a força do motor da moto ou do carro e volto à mesma cidade pequena e desconhecida. Desço vertiginosamente pela estrada e me perco ainda mais.
Esse sonho tem se repetido muito. Ele revela meu atual estado de espírito.
Hoje é segunda-feira e eu deveria ir procurar emprego. Emprego de quê? Odiava o que fazia na minha empresa anterior, mas acho que não tenho capacidade de fazer algo diferente. Terei virado um vagabundo?
Até quando minha esposa aturará essa situação? Serei mesmo um fraco? Onde está o garoto que enfrentou o mundo? Eu era o garoto que enfrentou o mundo ou sou o adulto que se esconde no quarto sem abrir a janela sequer para ver se faz sol?
O mundo continuará sendo mundo se eu me matar. Minha mãe continuará azeda, minha família esparramada, minha esposa se livrará de um fardo, a mãe da minha filha se livrará de uma lembrança amarga, mas e minha filha? Ela só tem 10 anos e me ama com intensidade espantosa! Mal sabe que ama um fracassado, um cara de 31 anos perdido como um menininho perdido da mãe na feira. Um cara que não sabe que caminho pegar, pois não consegue enxergar caminho algum!
Não posso me matar. Às vezes sinto uma vontade enorme de fazê-lo: pular da janela do meu apartamento e cair... Meu Deus, o que diriam à minha filhota: "Seu pai se matou por covardia" ou "Não chora, Ana, mas seu pai enlouqueceu e pulou da janela do apartamento."? Como isso soaria em sua cabeça e que malefícios traria para sua vida? Não, não posso fazer isso...
Parece que minha alma está agachada dentro do meu corpo. Me sinto pesado, como deve se sentir um morto. Regredi nas últimas semanas. Quando virou o ano eu estava tão esperançoso, mas lá se vão 15 dias de janeiro e eu ainda não mandei nenhum currículo! Mandar currículo para onde? Emprego de quê? Aguentar pressão por venda, de novo?
6:00hs da matina. Que vergonha! Estou acordado sem ter um trabalho para ir, sem ter como cumprir minha função de homem que é trazer dinheiro pra casa, sustentar minha mulher... Que homem sou eu? Que exemplo estou dando pra minha filha? Por que não consigo me encontrar????
Estou angustiado. Meu peito dói. Minha alma dói. Estou chorando. Chorar é uma atitude de um fraco. Me sinto um fraco.
Parece que estou perdido no meio de um deserto. Não vejo caminhos. Não vejo esperança. Vejo apenas desolação.
Meu psiquiatra falou que quando a gente escreve que vai se matar, geralmente não se mata, pois desabafou na escrita a dor. Realmente não me matarei. Não devo e não posso. Minha esposa precisa de mim, minha filha precisa de mim.
Vou me curar. Deve haver sim, um caminho. Estou cansado de ficar perdido. Estou cansado de ficar no quarto. Estou cansado de não ver alternativas, de não saber pra tipo de vaga mando meu currículo. Estou cansado de ficar no escuro. Estou cansado dessa dor.
Não sei como terminar essa postagem, essa está sendo um madrugada muito difícil.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ed, meu amigo vc tem um valor inestímavel que luta em se esconder aí dentro, na tua alma.
Vc é uma pessoa abênçoada por Deus, pensa que ele te deu o presente mais lindo que tens, tua filhinha, linda, doce, que te ama tanto e precisa muito de ti, nunca se esqueça disso, além da família , dos amigos que ti amam vc tem um anjinho pra cuidar.
Como Deus é sábio, ele sempre sabe o que faz, nós é que relutamos tanto em aceita-lo.
Mas sei que logo essa fase difícil vai passar, isso me conforta, vc assim como eu sabe que a vida é isso, altos e baixos, sempre com recaídas, normal... só não podemos deixar que essas recaídas nos absorvam demais.
Deus nunca nos dá um peso maior que o que possamos carregar, se achamos que o fardo é pesado demais é porque estamos cansados, isso não quer dizer que sejamos fracos. Vc é FORTE. E vai descobrir isso logo, eu sei que vai.
Vc é inteligente o bastante pra descobrir um meio bacana de ganhar a vida, deixa essa criatividade aflorar pra coisas legais, como descobrir uma profissão que preencha tuas carências, sei que vc é CAPAZ, acredito em vc.
Que Deus continue ti abênçoando e que vc possa perceber isso a tempo.
Bjus no seu coração amigo, e vê se não some tá!!!

Anônimo disse...

Fala Ed. Não te conheço, mas estou em situação parecida, talvez não tão desesperado, mas muito angustiado. Tenho 35 anos e detesto o que faço. Não tenho filhos, mas irei casar agora em meados de 2008 e pretendo tê-los. Cheguei até seu blog pq. digitei no Google: "como descobrir uma profissão", umas das milhares de tentativas frustradas que tento fazer para tentar me encontrar profissionalmente. Sei bem o que está sentindo. Pedi agora uma licença não remunerada para poder estudar para concurso público, pois o que ganho não é lá essas coisas, no entanto, já descobri que mesmo que eu passe, o que é bem dificil devido a concorrência, não serei feliz, pois estarei realizando um trabalho burocrático, rotineiro, sem desafio e perspectivas de crescimento. Passei a tarde inteira ocioso, nesse computador tentando achar uma solução e nada. Bom, o que posso te dizer é que suicidio não é a solução, pois como vc. mesmo disse, tens uma filha, uma familia, amigos que gostam de vc. e isso seria puro egoísmo. Meu amigo, chorar não é fraqueza e ter sensibilidade e amor no coração, isso já te faz melhor que muita gente. Eu sei que a fase é dura, mas siga em frente como puder, temos que pensar que existem pessoas em estados piores e se analisarmos friamente, somos privilegiados. Ainda não sei o que é ter filhos, mas adoro crianças e o sorriso delas me dá um novo ânimo, por tanto, nos momentos mas depressivos, leve sua filha pra passearm, lhe compre um sorvete, faça cócegas nela e riam juntos, tenho certeza que esse será o seu maior estímulo. E quando você decobrir algo de que goste e te realize, lembre-se de avisar como conseguiu para que eu possa colocar em prática tb. Fé irmão, a gente consegue. Abraço, Claudio. (clasabar@hotmail.com)