25/02/2007

5 sons

Se você morresse e lhe dissessem que você pode levar para a eternidade a lembrança de cinco sons de sua vida. Apenas cinco. Quais seriam?
Os meus seriam:
1) Minha filha rezando antes de dormir;
2) Barulho de cachoeira na mata, após uma looooonga caminhada;
3) O mar;
4) Chuva no telhado;
5) Minha esposa cantando pra mim na beira da praia.

Quais são os seus sons? Divida conosco suas lembranças e escute-os na sua memória ao escrevê-los.

Beijos

p.S.: Este post foi inspirado no belíssimo filme japonês chamado "Depois da Vida".

19 comentários:

Unknown disse...

Você me pegou de surpresa, mas vão os cinco sons que gostaria de levar.
O miado do meu gatinho chegando em casa com fome.
O meu sobrinho no telefone dizendo: Alô titia.
Chuva com trovões, no meio da noite.
"Eu estou aqui" quando vc chama alguém no meio do tormento.
A voz de quem amo dizendo: Belinha, eu amo você.

Quanto aos seus, fiquei emocionada com o quão singelo e sentimental fostes qundo mencionou: minha filha rezando antes de dormir.
Singular.
te adoro, Ed.

Jully disse...

Os cincos sons que levaria são....

- A Gargalhada da minha mae.muito espontanea.

- O canto do meu passaro,alegre e forte.

- A voz do meu namorado dizendo o quanto me quer por perto.

- O barulho da chuva muito bom.

- A voz do meu tio Ed,zuando com minha cara sempre caio na suas pegadinhas.

Meu DEUS quantas vozes eu levaria sera que ficaria em paz.

Eduardo disse...

Pôxa Ed, que pergunta difícil... mas vá lá:

01) a voz de alguém que tenha conhecido minha história e dizendo que sabe que eu fui um bom homem...;

02) o som das risadas de meus amigos;

03) a voz do meu filho dizendo que fui um bom pai;

04) o som dos pássaros pelas manhãs...:

05) alguém me dizendo que vai sentir minha falta...;

Mas pensei isso de momento, talvez mudasse alguma coisa... é difícil...

Anônimo disse...

Helen, diz -

Ed, eu levaria comigo três dos seus sons:

1) Barulho de cachoeira na mata, após uma looooonga caminhada;
2) O mar;
3) Chuva no telhado;
4) O sorriso de minha filha Juliana com o silêncio da Mariana
5) Ave Maria (instrumental)

Nanamada disse...

Nossa!sou movida a sons,há tantos que me emocionam,mas se é para ficar para eternidade...
1) o chorinho dos meus filhos no momento do nascimento
2)A musica que eu meu irmaos ,filhos e sobrinhos gravamos em homenagem a minha querida mãe
3)som da chuva com trovão ao longe
4) O sussurro do Inacio ao meu ouvindo dizendo Eu te amo
5)Som do mar e passaros.

Anônimo disse...

boas escolhas, tirando a 1 pq eu naum sei qual dos meus filhos escolheria

Unknown disse...

Cara, um pouco difícil, mas taí:

1-Som da cerveja enchendo o copo.
2-Som da chuva c/ trovões bem longe.
3-Som da picanha na chapa.
4-Som da sabiá me acordando de manhã.
5-Som do meu pai dando gargalhada(Deus o tenha).

Valeu?. Abraço!

Anônimo disse...

Sou realmente um anônimo!
Andava passeando pela internet e dei de cara com seu blog, resolvi responder...

Os 5 sons que levaria:

(Não por ordem de preferêmcia)

1 - O solo de flauta do Bolero de Ravel

2 - As risadas de meus amigos

3 - O final de Ainda Lembro de Marisa Monte ( na versão de Cídia e Dan)

4 - Cachoeira na mata

5 - Aplausos (pela grande pessoa que fui em vida)

Anônimo disse...

Ed, que difícil, vou tentar...

1)Minha sobrinha Larinha balbuciando suas primeiras palavras;
2)O canto dos pássaros ao amanhecer;
3)A torcida do Timão cantando o hino.
4)Barulho de chuva com certeza;
5)a voz de todas as pesssoas que amo, vale??? kkkkkkk

Bju Ed, se cuida!!!

Sara disse...

Oi Ed !!!! Muito legal o seu texto !
Vou compartilhar com vc os meus 5 sons :
1) A minha voz diante do espelho me dizendo que serei e estarei cada vez melhor
2) o sussurro apaixonado do meu marido
3) O olá mais entusiasmado e lindo do mundo... o da minha mãe ( 80 anos de uma vida bem vivida)
4) O som do mar dentro de uma concha
5) o som do silêncio ( vc acredita que ele existe ?)

beijão e boa sorte no novo trampo !
P.s: precisamos conversar, pois estou passando por um problema idêntico ao que vc passou meses atrás....

Anônimo disse...

Os meus 5 sons preferidos:
1) Meu filho dizendo: Eu te amo mamãe.
2) Meu filho dizendo: Num chora mamãe, o Kaíque tá aqui.
3) Meu filho cantando: Se eu fosse um peixinho e soubesse nadar, eu jogava a mamãe no fundo do mar.
4) O barulho da queda d´água de uma cachoeira.
5) O som da chuva ao cair no telhado.

Ed, gostei viu!
Saudades, Bjão...

Anônimo disse...

Acho que levaria:

1) a voz dos meus pais me chamando;
2) a risada dos meus sobrinhos;
3) o barulho do mar;
4) a chuva em um dia de frio;
5) a voz do meu grande amor e único amor, dizendo o qto me ama e sua gargalhada inconfundível!
... se tivesse mais alguma opção... levaria alguns cheiros...

MArIA Patty... ♥◘♥ disse...

adorei o texto!tinha de ser do meu tio!
ai vao meus 5 sons!

1 minha mae conversando.
2 o barulho da familia reunida
3 mar e passaros
4 risadas de pessoas que amo
5 conversas com amigos!
fica com deus tio!
bjoo

Anônimo disse...

Querido! Só vc mesmo para ter uma idéia dessas e nos fazer refletir sobre coisas realmente importantes!
Adorei ver a participação dos seus amigos, pessoas que te amam tanto quanto eu e perceber como as pessoas são sensíveis.
Eu levaria vááááááááááááários desses sons mencionados por todos, tanta coisa linda de se ler! Meu querido, 5 sons são muito pouco!
Alguns que me chamaram muuuuuuuuuuuuuito atenção:
01-Chuva no telhado, Claro!
02-Os sorrisos dos amigos. Que delícia!
03-Canto de pássaro. Nada mais confortante!
04-Solo de flauta do Bolero de Ravel? Uau, quanto bom gosto musical! E Ave Maria instrumental então? Affffff!
05-O som dos filhos, dos sobrinhos, dos pais, das esposas, dos maridos, das pessoas que amamos enfim...Sem palavras.
06-O som do silêncio, principalmente qdo as palavras são completamente desnecessárias. Nada melhor do que um olhar!
07-O mar. Ah, o mar! Tudo de bom!
08-Ah e o som de toda uma Nação gritando Goooooooooooool qdo nosso time é campeão! Huhúúúúúú!
08-Alguém, que a gente ama de verdade, sussurrando EU TE AMO! Hummmmmmmmm!
Querido, tantos sons, tantos que não caberiam aqui mas te parabenizo pela excelente iniciativa e por teres amigos tão sensívies viu. Isso é a SUA cara. Já ouviu a expressão semelhante atrai semelhante? É isso, vc com esse coração zinho tão cheinho de sensibilidade só poderia atrair pessoas assim meigas como vc.
TE AMO viu!
Super beijo!
Adriana Peniche

Anônimo disse...

Nossa... O pessoal é bem sensível nos coments, mas ai vai o meu. Estes sons não necessariamente são os que serão eleitos amanhã por mim, e não há ordem de preferência.
Vamos lá!
1 - Som de guitarra com distorção de pedal Heavy Metal no último;
2 - Sinos de igreja;
3 - Minha vó gritando... "Rugero!!";
4 - Vento;
5 - Gargalhada de criança.

Abrasss!!

Rogério Araújo

Anônimo disse...

O cara la de cima, te manda um recado,
Viva do seu jeito, pode ser desajeitado,
É direito, é dever, ser as vezes revoltado,
Que culpa tem voce de ser escancarado,

Se tem algo que icomoda é a felicidade,
Voce com certeza tem essa realidade,
Alegra, alimenta, passa uma verdade,
Viver é preciso não importa a idade,


Amigo pra valer esta em todo lado,
No ceu, no inferno, em pé ou deitado,
Coração bate de acordo, as vezes contrariado,
Se tem de ser assim,conheça o ednaldo,

Um homem, um cara, é igual ou diferente,
Chora, reclama, consegue ser contente,
Doi, supera, corroe até a mente,
A vitória esta em seguir sua corrente,

É isso aí meu amigo, é nós na lata,
primeira ou segunda, a marcha engata,
Comida é alimento, pode ser batata,
Esqueça seus problemas, HATUNA MATATA.

Um grande abraço MANOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Anônimo disse...

Oi Pai!

Meus sons...

* chuva
* cachoeira
* a voz dos meus pais
* as senhoras cantando na Igreja
* barulho da cidade de São Paulo!

Unknown disse...

lucineide escolheu:
O SOM DO MAR
O SOM DA GARGALHADA DA MINHA FILHA
O SOM DE UMA MÚSICA ROMANTICA A DOIS
O SOM DE UMA MATA
O SOM DA VOZ DO MEU ESPOSO SUSSURANDO EM MEU OUVIDO EU TE AMO!!!!

Unknown disse...

oi ED!!!

bom apenas 5....

1° minha filha dizendo " né mãe"!!
2° minha vó cantando "boi da cara preta" pra eu dormir, quando era criança...
3° minha mãe de criação dizendo " LILAAAAAAAAA" era lindo, que saudades ela me faz....
4° a voz da minha mãe
5° meu namorado dizendo " né minha coisinha linda"



bjão Ed!!!
Lila