30/08/2008

Perdendo a virgindade


Talvez, ela tenha sido por alguns instantes, a mulher mais linda do mundo.
Talvez, ela tenha sido por muito tempo, a mulher mais importante em minha vida.
Talvez tenhamos sido apenas um ledo engano;

Fato é que nos desnudamos entre o tremor da alma e a fome da carne.
Fato é que fui seu primeiro e ela minha primeira.
Fato é que fomos "um só", pela primeira vez, juntos;

Em seus seios passeei minha boca,
Em seus olhos refleti meu fogo,
Em meu peito ela deitou seu rosto;

Entre o medo e o desejo ela se ofereceu a mim,
Entre a timidez e a inocência a Mulher despertava,
Entre suas pernas, eu - tolo atapalhado-, nos iniciava...

Eram minhas as digitais sob o vestido.
Eram delas as digitas sobre a epiderme.
Eram nossos, os sussurros noite adentro...

Não foi nossa única,
Não foi nossa última,
Foi nossa primeira, vez.

A primeira vez de tanto tempo
A primeira noite de tantos anos
A última saudade sinto agora, do que éramos e já não somos;

Hoje, não somos mais um do outro
Hoje, nosso fogo é alheio
Hoje, os adolescentes cresceram e adultos, nem se falam.

Seus seios, de outra boca
Minha boca, de outros corpos
Nossos corpos, de outros sonhos.

sonha ela em outros peitos...

Nos fizemos
nos descobrimos
e nos perdemos...

Mas fomos e seremos
um do outro,
os intensos,
os primeiros.

Evoé!*


EDNALDO TORRES FELÍCIO
30/08/08

*evoé
do Lat. evoe < Gr. euví
interj.,
grito, brado das bacantes em honra de Dionísio (Baco), por ocasião das orgias.

15 comentários:

Anônimo disse...

muito lindo
deu até vontade de voltar a ser virgem!
haiahuahua

Stella Barbosa :) disse...

adorei o poema *-*
' a mulher mais linda do mundo ' *-*

Heitor disse...

Curti seu poema, cara. Você sabe usar bem as palavras.

Rodrigo Souza disse...

Para um momento geralmente tão tenso, senti uma sensibilidade bastante treinada e com estilo ao mesmo tempo sutil e lascivo. Gostei bastante!

Homenzinho de Barba Mal feita disse...

Muito foda esse seu texto...
Sem comentários. De realismo e uma sutileza ímpar.

Abraços!!!

http://hdebarbamalfeita.blogspot.com/

Felipe Felix disse...

Texto que traz lembranças a todos, mas sonhos aos que ainda não fizeram...
Uma visão do sexo como amor... isso é raro de ve hoje em dia.
Ótimo escritor, parabéns!

Ghosturbo disse...

Lindo cara. Eu não acho a virgindade uma coisa muito especial, na minha opinião ela só serve para perder, porém essas suas palavras parecem nostálgicas e tristes ao mesmo tempo, dando um novo ar para aquele momento único na vida, tocando qualquer leitor. "A primeira e a ultima vez" é "a frase" dos relacionamentos adolescentes.

Lucas disse...

Muito bom o texto, mais um p destacar esse blog. Flws!

Fernanda Fernandes Fontes disse...

Quanta sensualidade...um belo poema, em que se canta o carnal sem ser vulgar...difícil encontrar isto hoje.

Obrigada pelos comentários no Degustação Literária. Passe lá outras vezes...

Abraços!

Erica disse...

Obrigado pelo comentário,
adorei teu blog e esse texto
um abraço! e passa lá outras vezes, se poder

Patrícia Andréa disse...

Olá! Valeu por ter ido visitar e por ter comentado o meu blog!!!

Volte sempre!=)

Bjus!

Vinni disse...

How! Retribuindo a visita! heheh!
Nice Blog! E bora dissecar mais esse cérebro!
Abraço!

Karina disse...

Lindo texto!
Adorei!
Sutil; sexy sem sem vulgar. E como desperta lembranças...

bjs

www.chamkli.blogspot.com

Provisório disse...

Muito bom seu texto...
show de bola mesmo...
capaz de despertar lembrancas em muitos....

::Carol:: disse...

ed, há tempos rogerito me falava do seu blog... hj lembrei, entrei, adorei!

mto mto bons seus textos queridon! passearei sempre por aqui!

besos