16/03/2011

ÁGORA (filmaço!)




Entrou para minha lista dos 10 melhores.

Me emocionou, me fez pensar. Me incomodou.

E como qualquer obra de arte, não me deixou dormir.

"Ágora", de Alejandro Amenábar ("Os Outros", "Mar Adentro") apareceu na minha tela num tópico perdido em uma comunidade do perdido Orkut.

Grata surpresa!

O filme é um grito (ou um minuto de silêncio?) contra a intolerância religiosa e um convite à reflexão que me lembrou Lennon em Imagine "Nada pelo que matar ou morrer E nenhuma religião também".

"Ágora" conta a História (com H maiúsculo) de duas grandes maldades cometidas em nome da fé. A primeira é a destruição da Biblioteca de Alexandria, a segunda você verá no filme.

Como seria bom se entendêssemos que não existe certo nem errado e que pudéssemos aceitar as verdades e credos alheios.Mas o credo alheio é tão absurdo a nós, quando o nosso credo é absurdo ao olhar do outro...

Talvez você entenda melhor  o que me motivou a escrever esse post se vir o filme.

Alugue. Baixe.

Tenho certeza de que no final, você o recomendará aos amigos, como faço agora.

Um comentário:

Anônimo disse...

Legal.