14/03/2007

CONTINUANDO A BRINCADEIRA... 5 TOQUES

Já escrevemos 5 sons e cinco cheiros que levaríamos para a eternidade. Vamos continuar a brincadeira... Você podem levar 5, apenas 5, sensações de tato com vocês para a eternidade. O que vcs levariam?
Aliás, a gente dá pouca importância ao tato. Cabe aqui uma história:
"Ano passado, me vesti de Papai Noel para distribuir presentes entre crianças de uma creche em uma comunidade carente de São Paulo. Junto com outros Papais Noel, reclamávamos de ter esquecido a luva. Então um senhor cego, que também se vestia de Papai Noel nos ensinou: ' É melhor esquecer a luva... Assim, a gente sente a energia das crianças passando pela nossa mão'. "
Pensemos no tato, e nas nossas boas lembranças que ele nos proporcionou.
Meus cinco tatos são:
- Corpo de mulher;
- Minha filha dentro da barriga da mãe dela, quando se mexia debaixo da minha mão;
- O pelo do meu labrador, Rec Muleque;
- Brincar na areia;
- Veludo.

Quais as cinco sensações de tato que vc levaria para a eternidade?

;-)

8 comentários:

Anônimo disse...

;-)

Nanamada disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nanamada disse...

Tato.Toque.Textura...
Da agua no corpo nú.
Pele dos meus bebes
Acariciar pêlos,cabelos macios
Massa de pão
Seda

Unknown disse...

nossa, tato é bem dificil...
vamos lá..

1° abraço bem apertadinho com minha filhota linda
2°acariciar cabelos
3° caricías (corporal)
4° aperto de mão (pela mão podemos saber muitas coisas da pessoa...)
5°a pele da minha vó, toca-la é muito gostoso, suas mãos macias, sua pele macia... consequência de longos anos de vida!!!

bj Ed

Unknown disse...

1°- Mão na areia da praia, construindo castelos, edificando sonhos.
2º- Mão no rosto, doce afago, cerra os olhos.
3º- Carícia em um gato, felino dócil e lisonjeado, não se sabe se você o acaricia ou ele se acaricia em você.
4º- Aperto de mão, antecessor de abrço, elo de sensações, tranmissão de sentimentos.
5º- Sintir a água, passando entres os dedos, tornando os pensamento diáfanos, tal a tranparência da água.

Unknown disse...

CORREÇÃO:
1°- Mão na areia da praia, construindo castelos, edificando sonhos.
2º- Mão no rosto, doce afago, cerra os olhos.
3º- Carícia em um gato, felino dócil e lisonjeado, não se sabe se você o acaricia ou ele se acaricia em você.
4º- Aperto de mão, antecessor de abraço, elo de sensações, transmissão de sentimentos.
5º- Sentir a água, passando entres os dedos, tornando os pensamento diáfanos, tal a tranparência da água.

Anônimo disse...

1) O toque na pele do meu grande amor;
2) O toque na pele de um neném;
3) Carícia em cabelos;
4) Espuma de banho;
5) Embrulhos de plástico com aquelas bolinhas que "explodem"!

Sara disse...

1 - tocar o braço de alguém que se sente sem chão e dizer apenas com o toque que vc está ali para o que der e vier

2 - A sensação de me tocar e sentir que estou viva e segura de tudo

3 - os pelos da minha gatinha

4 - veludo da rosa

5 - trabalho com argila

5 -