22/03/2007

MIL PERDÕES

Chico Buarque mostra nesta canção o sarcasmo, arma cruel e potente...


MIL PERDÕES
Chico Buarque

"Te perdôo
Por fazeres mil perguntas que em vidas que andam juntas ninguém faz
Te perdôo
Por pedires perdão por me amares demais,
Te perdôo
Te perdôo por ligares pra todos os lugares de onde eu vim
Te perdôo
Por ergueres a mão, por bateres em mim
Te perdôo
Quando anseio pelo instante de sair,e rodar exuberante, me perder de ti.
Te perdôo
Por quereres me ver aprendendo a mentir (te mentir, te mentir)
Te perdôo
Por contares minhas horas nas minhas demoras por aí
Te perdôo
Te perdôo porque choras
Quando eu Choro de rir
Te perdôo
por te trair.

***********************************************************************************

Genial, não é?

E tuas traições, foram perdoadas por ti mesmo?

2 comentários:

Jully disse...

As minhas não,e jamais perdoarei simplesmente por não me arrepender.


Te adoro........
bjs

Unknown disse...

O perdão é sublime, ao passo que é desolador.
Somente os homens nobres conseguem perdoar. Porém, o fato de perdoar implica no esquecimento.
E do esquecimento abrimos mão de um pedacinho de vida, que nos pode servir, mesmo que de experiência para a (re)contrução de nossas vidas.
Peço que não me perdoe, não esqueça meu erro, peço que ajude-me a corrígí-lo, para que não o repita.

Beijos, Ed.
Seus textos são sempre lindos.