17/03/2007

ESCOLHAS

Tem um ditado que diz mais ou menos isso: "Tenho cem portas para escolher apenas uma. Sei que depois da escolha me perguntarei sobre o que havia nas outras 99 portas." Isso é uma verdade, mas no seu cerne É ESTÚPIDO E IMPRODUTIVO.

Entre duas opções, escolhe-se a que mais lhe agrada no momento. Não há como pensar no que se passou, o que viria ou em como seria.

Ao invéz de pensar nas 99 portas, é mais produtivo concentrar na porta escolhida e aproveitar o que ela traz, ainda que seja pouco.

Aproveitar o que se conseguiu e não lamentar pelo que poderia ter sido.

A decisão foi tomada, agora é hora de atavessar a porta.

Fodam-se as outras 99!

Nenhuma porta dá em nada. No mínimo, ela dará em outras cem portas, para outras escolhas e outros recomeços.

Pensando desta forma, os ecos da minha cabeça se calarão.

5 comentários:

Unknown disse...

É verdade! Na realidade estamos escolhendo a todo minuto, desde escolher a roupa que vamos usar no dia, até a carreira que vamos seguir, ou seja, de pequenas a grandes escolhas. Sempre iremos nos deparar com diversas portas, que nos levarão a outras sub-portas, e assim por diante. Cabe a nós investir naquela em que optamos. Não subestime o poder da decisão!

Beijos,
Marcia (hd)

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
minha porta está me dando problemas, mas vou usar este seu post de hoje para me concentrar nas coisas boas que eu sei que ela já me trouxe.
É minha portinha...seguirei te usando ainda por um bom tempo.
Beijos Ed, fica com Deus

Jully disse...

Concerteza,essas portas estão na nossa frente todos os dias,minutos e segundo se as vezes nem percebemos,realmente não vale se lamentar o que e pra ser sera abrindo portas ou não.
Adoro tudo que vc escreve .......
bjs

Unknown disse...

Ah, Ed. É a velha história da ação e reação. Cada ato nosso tem consequências.
Mas discordo de ti em um ponto. Caso façamos uma escolha equivoacda, cabe à nós que voltemos atrás. Tentemos de nada. Esses provérbios têm alguns erros. Mas olha só esse "Errar é humano, permanecer no erro é burrice". Sim, de certa forma sim. Mas se vida não nos der outra chance, se tivermos mesmo que prosseguir num caminho sinuoso por nós edificado. Sim! Que se fodam as outras 99! De volta ao começo!

Unknown disse...

CORREÇÃO:
Ah, Ed. É a velha história da ação e reação. Cada ato nosso tem consequências.
Mas discordo de ti em um ponto. Caso façamos uma escolha equivocada, cabe à nós que voltemos atrás. Tentemos de novo.
Esses provérbios têm alguns erros. Mas olha só esse "Errar é humano, permanecer no erro é burrice". Sim, de certa forma sim.
Mas se vida não nos der outra chance, se tivermos mesmo que prosseguir num caminho sinuoso por nós edificado. Sim! Que se fodam as outras 99! De volta ao começo!