13/10/2007

Corinthians e a quebra do jejum

Sou do povo faço parte dele.
Osmar Prado narrou depois do jogo de 77: "A cidade é do povo."
Cara, isso é Corinthians. Uma torcida que cresceu apesar dos anos sem título.
É uma das 2 maiores do País, uma das maiores do mundo.
Um time com história.
Uma diretoria ladra e corrupta não pode manchar tudo isso.
Sei que tem gente aqui que não quer discutir FUTEBOL, quer apenas falar que sua torcida é mais bonita e tal... Mas indescutívelmente, o CORINTHIANS tem uma hist´roria linda no futebol Brasileiro, seja na DEMOCRACIA CORINTHIANA (em plena ditadura!), seja em 77, seja em 90...
É uma história linda que Dualibs não mancharão!
O Corinthians não é o único time grande do Brasil, mas sem ele a história do futebol brasileiro seria menos bela.
Todo mundo aqui tem uma história com seu time. Eis a minha:
Eu sentava na sala com meu pai para ouvir jogos no rádio ou ver na TV. A gente não morava em Sampa pra ver o Timão no campo.
Meu pai fiava o bigode durante as partidas, a gente torcia junto.
Meu pai fez promessa e só cortou o cabelo quando o Timão foi campeão (ele tinha cabelos enormes). Eu era muuuuito novo e lembro do meu pai chorando quando acabou o jogo. Não lembro de mais nada.
Depos, eu fiz 6 anos e mau pai me deu de presente um uniforme do Timão. Lembro como se fosse hoje.
Aí, veio a DEMOCRACIA com CASÃO E DR SÓCRATES.
Aí, veio o NETO e o MARCELINHO
Aí, veio o TEVEZ.
Minha filha nasceu em 96, ano que fomos campeõs brasileiros.
Hoje, ela vai aos jogos comigo. Nós sentamos no Pacaembú e gritamos e torcemos.
São três gerações. Um só amor.
CORINTHIANS MINHA VIDA, CORINTHIANS MINHA HISTÓRIA, CORINTHIANS MEU AMOR...

Nenhum comentário: