28/01/2008

POST DE ANIVERSÁRIO (diga 33...)


Hoje completo 33 anos de vida.

33 anos, a idade de Cristo. (Embora Cristo teve todas as idades até 33, ou seja quem tem 10, 18, 2, 29, 31 anos também tem a idade de Cristo. Menos quem tem 34, pois o coitado finou-se antes de completá-los... Tadinho.)

Mas eis-me aqui. Sobrevivi a algumas coisas... Um apêndice supurado, 2 pneumonias, uma bronquite, um capotamento de carro, 2 crises de depressão, uma tentativa de suicídio, algumas mulheres chatas e outras tantas geniais... Também tive a sorte de não ser encontrado por nenhuma bala perdida, nenhum meteoro, nenhuma cratera de metrô... Serei um Hellraiser? (hehehe)

Nada me assustou mais do que ser internado numa clínica com depressão. Aquilo foi descer ao Inferno. Agora, sinto que estou escalando as paredes do Purgatório. Sei lá se chego ao Paraíso, mas vejo anjos em minha jornada e eles são minha esposa, minha filha, minha família, meus verdadeiros amigos e acreditem, meu cão. São Anjos lindos e vejo luz nos olhos de todos eles.

Não troco o homem que sou pelo jovem que fui, pois o jovem que fui fez crescer o Homem que sou.

Acho que meu maior aprendizado foi perdoar-me de minhas imperfeições. Aceitar-me humano e falível foi um desafio difícil, mas decisivo para meu bem-estar.

Minha esposa e filha dependem de mim, mas aprendi que tenho que ficar bem para que fiquemos bem. Como cuidá-las cutucando minhas feridas e expondo-as no espelho?

À medida em que o lutador envelhece, acumula cicatrizes, que o deixam mais belo e impõem respeito aos adversários. O maior adversário de todo o lutador é sua própria imagem no espelho. Aceitar o tempo é aceitar-se. Aceitar-se é fortalecer alma e uma alma fortelecida é que faz o homem conduzir sua família e sobreviver aos impulsos negativos.

Ainda tenho impulsos negativos. Terei para sempre. Procuro aprender a lidar melhor com eles e apreender as lições do dia anterior.

Um dia por vez. Um degrau por vez. Uma luta por vez.

Hoje, faço 33. Estou vivo, sou vivo, sou feliz.




EDNALDO TORRES FELÍCIO
33 anos e algumas horas

26 comentários:

César Schuler disse...

Parabéns cara!

Do jeito que a coisa tá, realmente tá difícil chegar aos 33 anos vivo...

:D

blog disse...

Parabéns, camarada.
Nada como confessar-se. Honestidade e coragem completam o homem. E a sua família, naturalmente.
Gostei do que li.
Muito.

Sempre em frente.

Climão Tahiti disse...

Todos temos impulsos negativos... ainda bem que temos nossos bichos de estimação, que não nos julgam. =p

E parabéns por 33 anos. =D

Anônimo disse...

Estás na flor da idade, bicho!
Tomara que os 33 não te tragam a 'sorte' que deram a Jesus! rsrsrs

Felicidades.

Fábio Melo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Marra Signoreli disse...

Se 22 são dois patinhos na lagoa, então o que será 33?
Duas patas? Não sei...

o'Ricci disse...

Sláinte, fellow!

a propósito, histórico hipocondríaco interessante hehehehe

abraço

Anônimo disse...

Parabéns!!!
Nuss e quanta estrada vc rodou,
quantos baixos e baixos e sobrevivei
rrsrsrs

Adorei seu blog!!!

Marra Signoreli disse...

...a propósito, gostei do sobrenome "Felício"...

Anônimo disse...

Parabéns para ti e família.
Tu tens em quem confiar. Não olha para trás, vive o momento, o instante, sempre acreditando que tudo vai dar certo...
Tu és a vida da tua família...
Sucesso!

Anônimo disse...

Com certeza, muitos mais virão. Paz felicidade e sucesso.

Taísa disse...

EEEEEEeeeeee
Parabéns pra você
nesta data querida
muitas felicidades
muitos anos de vida
eeeeeeeee

Parabéns cara, espero que você viva mais 33 anos para contar história, mesmo apesar desse mundo cão estar difícil de se viver

http://poemaseoutrascoisitasmais.blogspot.com/

Heitor disse...

Meus parabéns, cara.
Muitas felicidades e boa sorte com o blog.

Abraço

http://emcolapso.blogspot.com

Volúptas disse...

Felicidades cara.
E seu texto e´ interessante, divertido e ironico.

valeu

by voluptas

Ricardo Cazarino disse...

opa..então tudo de bom ae!

Stephany Belleza disse...

AeeeeeeWWW!!

Párabens pra vc, nesta data querida, mtas felicidades, mtos anos de vidaaa!!

^_^

Obrigada por sua visita em meu blog!

Abraço

young vapire luke lestat disse...

Parabéns e muitos mais anos de vida venha ........
Paz, saúde se,pre

[]s L.Sakssida

KSM disse...

aee cara parabens feliz aniversario muito bom esse post agora bola pra frante que a vida continua e so nao desistir e continuar na luta =D


www.ksm-sama.blogspot.com

Net Esportes disse...

Parabéns cara, mas poxa que desabafo nos 33 .... qdo chegar nos 50 então !!!!! he he - Hellraiser foi demais, lembrei até a música do Ozzy !!

Brasília disse...

cara, parabens viu...
pelo q vc falou foi dificil chegar aki, mas da pra perceber q vc chegou com maestria...

felicidades

Buda Verde disse...

parabéns.

Blanche disse...

Antes de mais nada, parabéns, Ednaldo! Tudo de bom! :)

Quanto ao blog, já lhe linkamos também. Espero que goste do filme, depois não esqueça de me dizer! Rs! :)

Beeijo.

Unknown disse...

Primeiramente os parabéns atrasado.
E muito sucesso nessa longa jornada que é a vida, com seus altos e baixos, mas sempre magnifica.

Feänor disse...

Parabéns, cara! Sua história de luta é inspiradora... Essa frase em especial me tocou:

"Não troco o homem que sou pelo jovem que fui, pois o jovem que fui fez crescer o Homem que sou"

É engraçado, mas neste momento, essa sua frase me ajudou a refletir de uma maneira que você não poderia compreender...

Obrigado por avisar que nossas duras batalhas de hoje podem se tornar uma bela vida amanhã.

E congratulações pela completa revolução da Grande Rocha Molhada ao redor da Eterna Bola de Fogo no meio do Nada!

Anônimo disse...

meu querido, me perdoe a ausencia, confesso q chego a vir aki e nao comento, mais mudarei isso, gosto d saber q tem alguem q se importe com minha presença... quero chegar aos 33 anos assim vividos com força e coragem, adoro vc... bjao

R Lima disse...

Parabéns cara, mesmo em atraso por conta do carnaval.r..s, mas sincero.

Vê-lo assim comemorando 33 é ter certeza de que este ano.. lá para julho.. eu tb chego a este número.

E muito feliz!!

Abçs,




Texto de hoje: cErTeZa...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...