04/01/2008

2008



Que 2008 traga
a paz deste dia no parque,
com crianças
e aves,
uma mulher (A mulher)
e meu cão;

Que 2008 traga
chuvas rápidas e refrescantes de verão,
dias de sol quente
mas com brisa calma
e algumas núvens no céu
para que possamos brincar
com os desenhos que elas formam;

Que 2008 traga
tragos de bom vinho
(que eu saiba tragá-los e não estragá-los),
tragos coletivos -
pois nenhum trago é bom, sem amigos por perto!

Que 2008 traga
um trabalho que me complete,
do qual me orgulhe
e que seja apaixonante
como o olhar roubado da mulher alheia;

Que meu ano tenha menos ódio
e mais gratidão,
menos medo
e mais pecado
menos ruído
e mais sons
menos gritos
e mais paz...


Que seja de paz, o ano que acabou de nascer.


EDNALDO TORRES FELÍCIO
04/01/2008
03:15hs

17 comentários:

blog disse...

Ótimo astral.
É disso que necessitamos, além, claro, da esperança estampada em seu texto.
E gostei do "mais pecado".

Bom 2008, camarada!

Anônimo disse...

Nuss, adorei esse textoo..
Adorei mesmo.


Parabéns...

( comunidade blogger brasil )

Taísa disse...

Um blog com astral
lá em cima
Gostei
Parabéns

Feliz 2008!

http://poemaseoutrascoisitasmais.blogspot.com/

young vapire luke lestat disse...

Amém que seu poema se torne realidade ...

[]s L.Sakssida

Canto das Brisas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Canto das Brisas disse...

como o moço aí emcima falou, que o poema se torne realidade. Que muitos desses desejos citados nos seus versos realmente aconteçam com várias pessoas também...
Na verdade o que importa mais é ganhar experiência. Sempre desejamos momentos bons para nós e com muita razão! Mas se por ventura algo ruim acontecer, vamos usar essa desgraça para aprender a viver melhor o futuro e assim, evoluir...

Feliz Ano Novo =)

Anônimo disse...

sinceramente adorei receber teus comentarios d novo
mto prazer
feliz 2008
sobre o ´´in cesto``, é um texto trabalhado em um livro meu que em breve vou espalhar por aí
vai ser difícil me esconder depois
obrigado pelas opiniões

Anônimo disse...

pod postar nos favoritos o meu link
ok?
jah pus o seu lah no blog
t+

Anônimo disse...

Falar o que do ed... simplesmente um poeta..

só q o filme preferido está errado em sua descrição.. esqueci o nome do filme q ele falou q eu tinha q ver que até hoje não vi... Me lembra ai o nome do filme...

Anônimo disse...

sumido...

Diego Rodrigo disse...

Simplesmente peço paz!
a paz é a chave, o segredo!

Paz!

Unknown disse...

Para todos nós, Amén!!!

Ramon Mulin disse...

cara tu falou ate pra trazer bons tragos de vinho, mas tu esqueceu de duas coisas meu caro...



Do amor,...
E DA CACHAÇA!!!

Cara, tu falou até de menos gritos e esqueceu da cachaça, só lembrou de vinho cara...


Zueira minha cara, desculpe as brincadeiras [sou assim mesmo].

Adorei seu texto [falando sério].

Valeu abraços.

E que 2008 traga muito sucesso pro seu blog também!!!!

Anônimo disse...

Com sorte, metade disso para todos nós!

Abraços.

Anônimo disse...

Se tiver um pouco disso tudo ai sera muito bom, sera melhar que esse ano que acabou e tem que se pensar assim mesmo que sempre ira melhorar, ter sempre um pensamento positivo como o seu

R Lima disse...

Que seja este um ano de grandes realizações!!!




Venha dar boas vindas ao Novo AveSSo dA ViDa.



Texto de hoje: BoAs vInDas...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Douglas Lourenço disse...

que seja assim.
muito bom seu blog.